Perguntas frequentes
Perguntas sobre cirurgia plástica
Certos narizes permitem que as cicatrizes fiquem escondidas dentro da cavidade nasal. Nestes casos, não haverá cicatriz aparente. Em outros casos, entretanto, existem cicatrizes externas pouco aparentes, como conseqüência de incisões (cortes) feitos na columela ou nas asas nasais feitas para se harmonizar melhor o resultado ou mesmo a fisiologia nasal.
Cada paciente comporta-se diferentemente do outro em relação à evolução das cicatrizes e no caso específico do nariz, geralmente tornam-se imperceptíveis, Certos pacientes podem, no entanto, apresentar tendência a cicatrização inestética (hipertrófica ou quelóide). Este fato deverá ser discutido na consulta inicial, bem como suas características familiares. Pessoas de pele clara tendem a desenvolver menos este tipo de cicatrização.
Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar tais cicatrizes inestéticas, na época adequada. A cicatriz hipertrófica ou quelóide, não devem ser confundidas, entretanto, com a evolução natural do período mediato da cicatrização. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução cicatricial deverá ser esclarecida durante seus retornos pós-operatórios, quando pode se fazer a avaliação da fase em que se encontra.
Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar tais cicatrizes inestéticas, na época adequada. Não se deve confundir, entretanto, o “período mediato” da cicatrização normal (do 30º dia até o 12º mês) como sendo uma complicação cicatricial. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução deverá ser esclarecida com seu médico.
Não. Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face. A qualidade da pele do nariz também poderá interferir no prognóstico do resultado almejado. Cada caso é estudado, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências da face. Se a sua escolha coincidir com aquele tipo de nariz planejado, sem dúvida seu desejo será atendido. Cirurgião e paciente deverão estar de acordo com o resultado possível de se obter. Além disso, o nariz tem inúmeras funções, dentre elas respiração e olfação, que precisam ser respeitadas.
Não. Várias fases são características do pós-operatório do nariz. Assim é que, numa 1ª fase (logo após a retirada do curativo imobilizante, em torno o 7º dia), apesar de corrigidos vários defeitos estéticos do nariz original, notamos um edema (inchaço) que vai diminuindo com o passar dos dias e que tende a se normalizar em torno 6 a 12 meses. Existem pacientes que atingem o resultado definitivo um pouco antes, bem como outros que ultrapassam este período. A persistência ou não do edema transitório por um período mais longo que o normal geralmente não interfere no resultado final.
A Rinoplastia visa melhorar as condições estéticas e, quando necessário, corrigir algumas alterações respiratórias do paciente, quando estas condições são precárias no nariz original. Poderá haver pequena dificuldade respiratória, em certos períodos do dia, no pós-operatório mediato. Com o decorrer do tempo tende a normalizar-se. Quando a correção do septo se fax necessária, a rinoplastia poderá ser feita simultaneamente ou numa segunda oportunidade, de acordo com o caso.
A ação da cirurgia sobre este sintoma é imprevisível. O importante é que se tente ao máximo a preservação das funções respiratórias na rinoplastia.
O resultado de uma rinoplastia persiste por longo tempo. Após alguns anos, como em qualquer parte do organismo, poderão ocorrer algumas alterações morfológicas na região nasal, decorrente da idade do paciente.
Todo ato médico inclui no seu bojo, um risco variável e a Cirurgia Plástica, como parte da Medicina, não é exceção. Pode-se minimizar o risco, preparando-se convenientemente cada paciente, mas não eliminá-lo completamente.
Tanto a anestesia local sob sedação quanto a geral poderão ser utilizadas. Ficará critério da equipe cirúrgica indicar a mais conveniente.
Entre uma e duas horas. Em alguns casos este tempo é ultrapassado. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.
Poderá variar de meio período até um dia de internação. Dependendo do tipo de anestesia utilizada e da recuperação do paciente no pós-operatório imediato.
Perguntas sobre o Dr. Celso Boechat
O Dr. Celso Boechat é um cirurgião plástico com mais de 20 anos de experiência, especializado em cirurgias de mama, corpo e faciais.
Dr. Celso Boechat leciona aulas e palestras ao redor do mundo, compartilhando sua expertise na área de cirurgia plástica.
O Dr. Celso Boechat atende como cirurgião plástico em Niterói e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A página não fornece detalhes específicos sobre a formação acadêmica do Dr. Celso Boechat. Seria recomendável verificar outras fontes ou entrar em contato diretamente para obter essas informações.
O Dr. Celso Boechat possui mais de 20 anos de experiência como cirurgião plástico, conforme mencionado na página.
Dr. Celso Boechat participou de diversos eventos científicos, como o Congresso da International Society of Aesthetic Plastic Surgery e várias Jornadas Cariocas de Cirurgia Plástica, conforme listado na página.
Dr. Celso Boechat oferece uma variedade de procedimentos estéticos, incluindo cirurgias faciais, corporais e mamárias, conforme detalhado na seção “Cirurgias e procedimentos”.
Sim, o Dr. Celso Boechat tem trabalhos publicados em revistas médicas brasileiras, como os estudos sobre mamaplastia redutora e tratamento das rugas glabelares.
O Dr. Celso Boechat disponibiliza um número de WhatsApp (21) 997336862 para contato, além da opção “Entrar em contato” na página.
Perguntas sobre a clínica
O cirurgião plástico responsável pela clínica é o Dr. Celso Boechat, que possui mais de 20 anos de experiência, ministra aulas no exterior e é licenciado com CRM 52 67.073-1 | RQE 19.290.
Alguns dos membros da equipe são Gabriela Rocha (Instrumentadora Cirúrgica), Simone Quintella, Sonia Lopes, Deyse Ferreira (Atendimento), Marcele (Nutricionista), Dra. Renata Reis (Flebologista), Dra. Mariana Limelino (Endocrinologista), Dr. Higor Vieira (Nutrólogo), Dra. Maria Castro (Cirurgiã Vascular), Dra. Amanda Lofeu, Dra. Juliana Lemos, e Dra. Ana Paula Iglesias (Dermatologistas).
A equipe abrange diversas especialidades médicas, incluindo Cirurgia Plástica, Instrumentação Cirúrgica, Atendimento, Nutrição, Flebologia, Endocrinologia, Nutrologia, Cirurgia Vascular e Dermatologia.
A clínica descreve sua abordagem como dedicada e comprometida em proporcionar resultados excepcionais e cuidados personalizados para realçar a beleza natural dos pacientes, confiando na experiência e excelência de sua equipe.
A clínica está presente em Niterói e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Cada localização oferece acesso conveniente a cuidados de cirurgia plástica de excelência, garantindo conforto e comodidade aos pacientes em sua jornada rumo à transformação estética.
Não encontrou o que procurava?
Envie sua pergunta
Envie sua pergunt apreenchendo o formulário abaixo ou através do nosso canal no WhatsApp.
Cirurgias e procedimentos feitas pelo Dr. Celso Boechat
Outras Cirurgias Plásticas no Rio de Janeiro
De praias deslumbrantes a uma estética vibrante, conheça as cirurgias plásticas que refletem o belo espírito e o padrão estético dinâmico do Rio de Janeiro.
Cirurgias de Mama
Eleve seu auto estima, reafirme sua beleza.
Cirurgias Corporais
Transformações para o seu corpo ideal.
Cirurgias Facias
Renovação facial, desperte sua verdadeira expressão.